Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Resposta à defesa de Zelaya feita por Suplicy


02/10/2009

O senador paulista Eduardo Suplicy tem uma função precípua dentro do seu partido: fazer servicinhos ao PT dando sua cara mansa para bater. Sempre é ele quem assume a tarefa de defender personagens mais do que controversos mas muito caros ao partido.

Bem lá atrás no tempo, defendeu uns jovens canadenses que vieram ao Brasil para participar (turismo ideológico?) do sequestro de Abilio Diniz! Pois bem, graças também à Suplicy, conseguiram se livrar da prisão brasileira e serem extraditados para seu país, onde imediatamente ganharam a liberdade!

Mais recentemente o assassino Cesare Battisti também encontrou nele um ativo advogado de defesa , inclusive quando Suplicy decidiu transformar seu gabinete no Senado em hospedaria para abrigar com conforto os manifestantes que foram à Brasilia fazer mobilização pró italiano no dia do julgamento (que acabou sendo adiado num pedido incompreensível do ministro Marco Aurélio Mello). É como se o predio do Senado fosse sua casa, entrou quem quis na calada da noite para se arranchar no gabinete do senador . Uma zorra total !

Suplicy agora toma a peito a defesa de Zelaya , mesmo sendo fato inconteste que ele tramava um golpe político em Honduras para manter-se no poder, como Chavez. Nem toda argumentação de Suplicy recheada de meias verdades vai anular os artigos da Constituição de Honduras que seriam afrontados pelo plebiscito proposto por Zelaya...mas nos dias que correm, certamente, isso é totalmente irrelevante!

Nenhum comentário: