quinta-feira, 8 de outubro de 2009

REPORTERES SEM FRONTEIRAS -lá e cá

05/10/2009

Li no site do Reporteres Sem Fronteiras que no mês de outubro passado esta Ong, somada a sindicalistas, artistas e jornalistas conseguiu mobilizar perto de 100 mil pessoas nas ruas de Roma para protestarem contra as estratégias usadas por Berlusconi afim de impor censura na imprensa com o intuito de impedir publicações sobre seus escândalos sexuais. Achei fenomenal esta mobilização.

Porem, hoje a mídia publica uma entrevista do chefe desta ONG, Benoît Hervieu, onde ele se limita a externar sua opinião sobre a censura imposta ao Estadão - para que nada mais se publicasse à respeito do envolvimento de Fernando Sarney na Operação Boi Barrica.

Afirma que a censura aqui é fruto de "bagunça jurídica"...e nada mais. Não mobiliza sindicalistas, jornalistas nem artistas ...Mas porque esta diferença de tratamento quando o problema é o mesmo, de censura à imprensa?

Porque Berlusconi, mais do que um tremendo cafajeste, é um governante de direita. E Sarney-Lula, representantes de um governo populista e/ou de esquerda.

Conclusão: A Ong Reporteres Sem Fronteiras não é imparcial , e deduz-se que se afina com a esquerda internacional ao dar tão pouca atenção à censura contra o jornal O Estado de São Paulo
Postar um comentário