Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lula lá.... Prof.Cândido Mendes

Lula lá, e nós cá óh....


O prof. Cândido Mendes, notório petista, em seu artigo na Folha de S.Paulo seção Debates (22/09), a título de comentar as recentes pesquisas, faz é apologia a um terceiro mandato para o sr. Lula, o que manteria uma tropa alojada em cargos e chefias.
Muito estranho seria se um brasileiro, que não acompanha e lê jornais, não lembrasse do nome do sr. Lula, que desde que tomou posse em 2003 não sai dos palanques e vive midiáticamente todos estes anos do Fome Zero, Primeiro emprego, Pac, Minha casa minha vida, Pré-sal, etc, para ser notícia o tempo todo, isto sim, um feito espertíssimo. Não esquecendo que, se tiver chance, cala a imprensa como seus colegas "bolivarianos".
O povo, que não é bobo e, enquanto estiver recebendo algo de graça, o APÓIA, foi também capaz de, numa pesquisa, mesmo sabendo das falcatruas no Congresso, rejeitar o seu fechamento, pois embora a maioria não seja participante e atuante politicamente, não quer ditaduras de direita ou esquerda, e sabe que, se ruim com ele (Congresso), pior sem ele.
Lula não foi capaz de agradecer antecessores que lhe pavimentaram o caminho, e vai deixar uma herança, esta sim, maldita, e que todos teremos que pagar. Não pense que Obama não sabe com quem está lidando, apenas satisfez o ególatra que o sr. Lula é.
O inconsciente coletivo é capaz de sacar que aceitamos "ajudas" durante um tempo, mas não devemos eternizá-las, pois queremos resgatar nossa dignidade, auto-suficiência e sermos reconhecidos por meio do nosso trabalho, afinal, esmolas também acabam.
Tania Tavares

Nenhum comentário: