Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ex-tucano Gabriel Chalita

21/09/2009

Escorado pelos votos de eleitores membros da Canção Nova , comunidade católica carismática da qual ele também participa , Gabriel Chalita (PSDB) recebeu a maior votação entre os candidatos à vereador da cidade de São Paulo e hoje resolve mudar de partido (PSB), seduzido com a possibilidade de ser indicado por ele como candidato a senador.

Seus eleitores , no entanto, deveriam ser lembrados de que o saldo que Chalita deixa de sua passagem pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo na gestão Alckmin é extremamente negativo.

Como secretário decidiu desmontar todo o plano para a educação implantado na gestão anterior, mas não teve competência para substituí-lo por nada melhor, muito pelo contrário. As notas baixas do Enem conseguidas por estudantes paulistas, as piores de todo o Brasil, devem ser creditadas exclusivamente na conta de Chalita !

Além disso, ele não teve nenhuma habilidade para fazer tratativas com o Sindicato dos Professores, permitindo que todo o sistema educacional fosse tomado de assalto por ele, resultando que inúmeros problemas eclodissem durante a gestão Serra . Basta lembrarmos dos livros com mapas incorretos ou textos chulos oferecidos à rede pública...e seria muito injusto responsabilizar a atual secretaria por estes absurdos quando se sabe que o sindicato tudo faz para prejudicar a imagem de Serra.

Chalita pode até ser um bom católico carismático, mas é um profissional mediano que se dá ares de intelectual. Só que não se mede a qualidade de um escritor pela quantidade de livros que ele escreve...

Nenhum comentário: