Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aviões X Feijão

14/09/2009


Num acesso de consumismo explícito pré-eleitoral Lula se propõe a comprar equipamentos bélicos (submarinos, aviões , helicópteros, armas...) num gasto que somará mais de 40 bilhões de dólares, alegando que o Brasil precisa estar preparado para defender nossas riquezas da cobiça de nações invejosas e belicosas. Maravilha, seremos respeitados pelos vizinhos e não vizinhos.

Seremos...ou melhor, seriamos....porque a realidade que vemos são os quartéis funcionando só meio período por não ter verbas para alimentar os soldados. O que constatamos é que os treinamentos feitos no Haiti exigem pelo menos 200 tiros-dia, e estão fazendo apenas 50 por falta de munição. A rádio CBN informou exatamente isso.

Conclue-se que mais uma vez Lula pretende "construir uma casa" começando pelo telhado. Estas máquinas maravilhosas e caras que serão compradas com o dinheiro suado de nossos impostos terão condições de serem operadas ou faltarão peças e até mesmo pessoal especializado para faze-las funcionar? Não seria o caso de antes colocar ordem na casa, dar dignidade JÁ para as Forças Armadas? Porque onde não existe nem um prato de feijão...querem enfiar 200 caças!

Nenhum comentário: