Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A verdade atrás dos fatos


( ilustração da nossa querida Silvane Saboia)



Quem assistiu o espetáculo deprimente no Senado na tarde de ontem (03/08/2009) percebeu um evidente exagêro nos ataques feitos pela "tropa de elite" do pmdb (em minúsculo mesmo, ainda que se diga musculoso) ao conselho do senador Simon de que Sarney renunciasse.

04/08/2009

Podemos pensar que a tropa está à serviço de Lula para salvar a candidatura de Dilma à presidência da república. Ora...isso é o que ele quer que pensemos. À serviço de Lula estão mesmo, mas só para colocar mais lenha nesta fogueira em que jogaram Sarney e aumentar a fumaça. Desta maneira é capaz que não enxerguemos a CPI da Petrobras acenando ao fundo...e que todos se esqueçam deste assunto tão perigoso para o governo.

Porque quanto à sucessão Lula não se preocupa não. Sempre dá tempo dele se lançar candidato à reeleição através de um plebiscito garantido pelo "espontâneo" clamor popular em favor de sua permanência no cargo.

Mas e a Constituição? Ah...essa coitada já levou um baita chute na canela esta semana, e nem gritar pôde pois trataram de amordaçá-la...Dar-lhe outra trauletada não será nada dificil pois parece que perderam o pouco respeito que por ela tinham. Eu não duvido mais de nada.

Nenhum comentário: