Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

ENCONTRE AS SETE DIFERENÇAS

A parte que mais gosto do jornal é o caderno de programação cultural, social, palavras cruzadas, sudoku, quadrinhos, tirinhas, et coetera...
Lá sim, o noticiário é diferente.
Mudam as peças de teatro e os filmes...
Meu horóscopo está positivo finalmente... Alguém de Câncer vai se dar bem com um escorpiniano, por exemplo...
Teve o lançamento de um novo livro de alguém...
A filha do grande empresário teve um casamento fantástico na mais importante igreja da cidade... E a festa foi um arraso.
Mas ela não havia casado no ano passado?
Pois é, essa é a novidade... Casou de novo...
Ah!
Os outros cadernos são de um mesmismo impressionante...
Caderno de esporte neste ano... Corinthians campeão disto, daquilo...
Maçante...
Proponho que encontremos sete diferenças no noticiário da semana.
Qual a diferença entre as acusações de desvio de dinheiro e empresas fantasmas da IURD e da BANCOOP? Ambas pegaram dinheiro de pessoas de boa fé e crentes?
Qual a diferença entre a proibição ao Estadão falar do Sarney ou a Folha falar sobre a Juliana Paes? A Juliana tem mais popularidade, inclusive no Maranhão?
Qual a diferença do Chávez na Venezuela decidir fechar órgãos de comunicação e o Uribe decidir colocar bases americanas na Colômbia? O governo que não sabe de nada apóia um e critica o outro?
Ah! Essa nem você quer saber de nada.
Uma mais fácil...
Qual a diferença entre morrer de gripe suína, desnutrição, malária ou gripe comum? Nenhuma será um político ou morará no Plano Piloto?
Qual a diferença entre o Ministro da Justiça defender o fim da anistia a torturadores da ditadura e dar asilo a homicida terrorista condenado na Itália? Um é dos nossos?
Qual a diferença entre não ser atendido num hospital da Baixada fluminense ou faltar médico em praticamente todo nordeste? As vitimas eram pobres diferentes?
Qual diferença entre a candidatura a presidência da Marina Silva pelo PV e a Heloisa Helena pelo PSOL? Ambas são para dividir a direita caudilha?
Mande sua resposta para este blog...
O leitor que acertar o maior número de respostas será premiado com uma passagem pela Air France, TAM, Gol.
Bem lembrado...
Eu sabia que neste jogo de sete diferenças eram oito questões.

Nenhum comentário: