Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CHAFURDAM TODOS


(ilustração da nossa querida Silvane Sabóia)


Há algo de podre acontecendo no Senado Federal. No primeiro dia da volta do recesso parlamentar, o bate boca entre os senadores Pedro Simon, Fernando Collor e Renan Calheiros, classificado de horripilante por todos que o assistiram,serviu para confirmar o que disse um dia a imprensa internacional : "Casas dos horrores". Foi o prenúncio de que coisas piores estão para acontecer no Congresso Nacional. Pela primeira vês o povo brasileiro ficou sabendo que a articulação para Collor ser presidente, aconteceu na China entre elle Renan inclusive a criação do partido político. Que Renan na hora do vamos ver ( impeachment ) traiu Collor, ainda sendo seu ministro.Que Simon apoiou Sarney mesmo sabendo das denúncias dos ilícitos por ele praticados e depois fugiu. E o pior, a expressão de ódio estampado na fisionomia de Collor no momento que atacava Simon em defesa de Sarney que,se quer lhe passou a faixa presidencial no dia de sua posse, saindo inclusive pela porta dos fundos. Chafurdaram-se todos. Até o próprio Presidente do Senado que na hora do pega pra capar sumiu do Plenário. Tudo combinado, armado e esculhambado. A estrutura apodreceu e o desabamento não demora.


Leônidas Marques

3 comentários:

Unknown disse...

Senhor Leonidas, a estrutura não apodreceu, mas sempreesteve podre. Nós, brasileiros, é quem devemos nos conscientizar, a fim de tirar ou não colocar os mesmos "porcos" lá dentro.

Anônimo disse...

Concordo em grande parte com a argumentação do Sr. Leonidas sobre o nosso senado. No entanto, ainstituição já apodreceu há muito tempo e não vai ruir, uma vez que todos estão envolvidos, desde os políticos até nós, cidadãos comuns. Aqueles se protegem até nos momentos mais difíceis, e nós, infelizmente ainda não conseguimos abandonar o papel de simples espectadores. O problema é cultural: enquanto o povo não exercer o verdadeiro dever de cidadania em relação ao sufrágio, continuaremos assistindo a episódios vergonhosos como os que têm acontecido.

Anônimo disse...

Muito bom Leônidas, precisamos de mais pessoas como você, estas falcatruas, praticadas por estes corruptos, não podem passar despercebidas, continue na luta.

Abraços

Evandro