Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Suposições...

26/07/2009

Já sabia do propósito de uma ala do PT pretender a extinção do Senado através de uma emenda Constitucional em defesa de um sistema unicameral. Só não sabia que o ministro Tarso Genro pertence a esta ala. O mesmo ministro que enviou os atletas cubanos de volta para Fidel. O mesmo que permite que a Policia Federal grampeie ligações particulares e depois - acho que " sem querer-querendo" - permite que as mesmas vazem para a imprensa, que não faz mais do que seu papel em divulgá-las. Depois Lula culpa os excessos da imprensa, e assim tudo se explica.

Ninguém ainda se perguntou a qual propósito maior do governo serve todo este escândalo Sarney, cujos pecados já eram conhecidos à exaustão dos politicos mas que só agora vieram à luz porque devem servir de cortina de fumaça para ocultar de nós o que não interessa ao governo seja visto?

Terá a ver com o intuito do governo Lula de adotar um "modelo de gestão" específico para a camada pré-sal, com a criação de uma empresa "acima da Petrobrás" (e abaixo da Dilma) para cuidar das reservas já descobertas e à descobrir? Se assim for, espero que o governo não esteja pensando em levantar dinheiro fácil e rápido para a nova estatal praticando o loteamento de direitos de exploração de reservas do pré-sal entre empresas multinacionais.Espero mesmo que o esparramo Sarney não esteja servindo só para encobrir algo assim. Estou só supondo...

Nenhum comentário: