Páginas

sábado, 18 de julho de 2009

O prêmio de Lula

18/07/2009

Lula ganhou um prêmio de US$150 mil da Unesco por "suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos" . Isto , à despeito de haver dado apoio à Ahmadinejad, tirano obcecado pela guerra , pelo ódio aos judeus e ao Estado de Israel, e que comprovadamente fraudou o resultado nas eleições no Irã garantindo sua reeleição de maneira criminosa.

Foi Lula premiado ...apesar de seus discursos incentivarem a luta de classes, cultivando ódios e induzindo à utilização de métodos bem pouco pacíficos, e referindo-se sempre com ressentimento e desprêzo às "elites", diria melhor, com inveja.

Ainda em sua busca pela democracia Lula por mais de uma vez tentou amordaçar a imprensa através de atalhos "legais", por considerá-la um instrumento das elites , e talvez por isso também ganhou esse premio da Unesco.

Não vou enumerar mais nada...os exemplos são muitos. O mito Lula faz juz a essa premiação já que batalhou para alcançar as metas tão caras à Unesco, que há tempos se transformou num órgão à serviço de uma ideologia canhota.

By the way... no apagar das luzes veio bem à calhar essa premiação em espécie...

Nenhum comentário: