Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Licença não!

25/07/2009


Vários senadores estão se mobilizando para convencer Sarney (e à nós também) de que o melhor que ele faz é pedir licença do cargo.
Discordo. Sarney tem que renunciar ao cargo para que as investigações - que certamente serão feitas - transcorram com tranquilidade, e se as denúncias forem comprovadas, o caso de Sarney é de cassação pura e simples.

Talvez os colegas senadores estejam indicando a licença como uma medida atenuante,...tendo em vista a idade avançada do senador Sarney . Torno a discordar. O senador vem usando de práticas pouco republicanas no transcorrer de toda sua vida pública, não é de agora. O Estado do Maranhão, para quem conhece, mais parece um feudo de sua familia.

É esta maneira de "fazer política" que tem que ser condenada e abolida firmemente, pois seu prazo de validade já venceu faz tempo. Portanto, tratá-lo agora com brandura não é didático , principalmente neste momento em que o povo anseia por ética e também por justiça. Pedido de licença mais vai parecer um incentivo à impunidade...e isso não dá para aceitar mesmo!

Nenhum comentário: