Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Internet amordaçada !

21/07/2009

Lula tentou por mais de uma vez amordaçar a mídia , incomodado com as investigações levadas à cabo por alguns de seus órgãos que expuseram o tamanho real da corrupção que grassa no meio politico no Brasil. Não conseguiu pelo volume da grita geral...

Mas agora os deputados conseguiram aprovar uma lei indecente que limita o trabalho de analistas e críticos através da internet, impedindo-os de externar suas opiniões e avaliações sobre os candidatos que concorrerão às eleições no próximo ano. Uma lei que beneficiará principalmente aqueles candidatos que vão concorrer à uma reeleição ao cargo e que, pelo visto, temem serem alvos de suas críticas ...pelo péssimo exemplo que já deram.

A mordaça pode chegar afinal, pelo menos para a internet. Com isso, ainda que de forma parcial, os politicos conseguirão nivelar o Brasil a países como China, Cuba, Vietnã, Coréia do Norte, Arábia Saudita e outros, que escolheram não respirar os ares da liberdade de expressão e informação.

Finalmente consegue-se vislumbrar o nanotamanho da democracia que Lula e seus aliados idealizam para o Brasil , aquela que admite violação de cláusulas pétreas de nossa Constituição para ajustá-la aos seus planos de governo.

Eu pergunto: Porque os ministros do STF não se manifestam nesta questão visto que esta lei é inconstitucional? Porque, heim?

Nenhum comentário: