Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Eu acho que...

28/06/2009

Seguindo o exemplo de Lula que adotou a prática do achismo - já que não solta uma frase que não comece por "eu acho"....- eu também não tenho certeza, mas acho que Sarney começou sua desgraça quando forçou a barra ao "impor" o PMDB na presidencia das duas Casas do Congresso. Até ali Lula sentia este partido como aliado pela balança de força equilibrada , pela troca generosa de figurinhas acontecida entre eles, e por isso Lula até confiava na palavra dos líderes peemedebistas.

Mas a vaidade foi o nome do demo que encheu os ouvidos de Sarney com promessas de maiores glória...e o "cujo" falou pelas bocas de seus mais chegados, ávidos por reconquistar espaço e força perdidos no Congresso. Jucá e Calheiros, dois dos maiores manipuladores do Senado, foram eles que implodiram os sonhos de Sarney ao tomarem carona nos mesmos para realizarem suas ambições pessoais ...e foi assim , aparentemente fortalecido mas com as energias sugadas por parasitas, que Sarney trombou com os sonhos do próprio presidente Lula...que sentiu-se justamente ameaçado pelo inchaço do aliado-rival , já não mais confiável.

Afinal, ano que vem teremos eleições, urgia, pois, uma ação rápida e eficaz para neutralizá-lo.
E foi assim que Sarney viu seus sonhos serem implodidos um após outro sem dó nem piedade, e ainda teve suas pernas quebradas por sucessivas pauladas.Politicamente não mais ficará em pé. E eu desconfio que foi ele...ele mesmo, que mandou bater...bem, eu só acho, né?

Nenhum comentário: