terça-feira, 28 de julho de 2009

DEFESA DO CONSUMIDOR

Defesa do consumidor- publicado no Diário da Manhã em 28-07-09 e Diário de Natal em 29-07-09

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, disse que vai elevar o tom nas empresas de comunicação que não vêm cumprindo o decreto que fixou regras para funcionamento do serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Ele constatou que “é razoável que existam problemas, mas não faz sentido que eles persistam ao longo do tempo e que há uma decisão empresarial de não enfrentá-los”. A boa notícia é que com base no CPDC, os órgãos poderão fechar lojas e suspender serviços de vendas, temporariamente, de quem não estiver cumprindo as regras de proteção dos consumidores. O consumidor espera que a promessa do diretor não fique apenas no discurso, pois ao ligar para as empresas a musiquinha que inferniza o consumidor continua lá e os problemas idem.Izabel Avallone
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