Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Somos culpados.

De 3 décadas para cá intelectuais da esquerda reescreveram a História do Brasil que está sendo ensinada nas escolas, toda ela pincelada com tons de mea culpa: temos uma dívida para com os índios porque nos séculos XVI e XVII foram apresados ou mortos; temos uma dívida histórica para com os negros também, pois para cá foram trazidos para trabalhar como escravos, ainda que tenham sido vendidos aos portugueses por mercadores também negros em alguns portos africanos.

Ninguem se pergunta sobre qual era a mentalidade dos homens à época ou como a escravidão era vista pela humanidade daquele tempo, pois isso não interessa.

Ah...temos uma dívida histórica também com o Paraguai, porque eles perderam uma guerra sangrenta para o Brasil, uma guerra iniciada por Solano Lopes que tinha a pretensão de fazer avançar o território paraguaio até o oceano Atlântico e livrar o Paraguai do destino de um país continental. Pela visão destes historiadores, o Brasil deveria ter entregue ao ditador paraguaio as terras brasileiras sem luta, e com muito espírito de solidariedade...assim como Lula entrega nosso patrimônio à Bolivia, Equador, talvez ao Paraguai também...sem luta e com muito boa disposição.

Entendem porque Lula se desfaz do que é nosso em prol de nossos vizinhos hermanos? Porque somos culpados!

Nenhum comentário: