Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PEC 47/08 - aumento do número de vereadores

06/05/2009

Prezados Senadores,

Estamos sabendo que está na pauta de amanhã (07/05/2009) para ser analisada pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a proposição que amplia de 51.748 para 59.791 o número de vereadores no país, na forma da PEC 47/08 .

Porém, quero lembrar aos senhores que grande parte dos vereadores , não só aqui em São Paulo, mas na maioria dos municipios brasileiros, parecem ter poucos problemas a resolver e tempo demasiado sobrando para firulas, haja vista as propostas que apresentam...no mais das vêzes, mudança de tradicionais nomes de ruas e logradouros para homenagear seus ídolos particulares.Aliás, tudo isso feito sem respeitar a vontade ou a preferência dos munícipes.

Aumentar o número de vereadores é uma afronta à lógica administrativa que propugna aumento de eficiência através de redução de gastos. Para tanto, necessário se faz TRABALHAR! Em meio a uma crise econômica de proporções mundiais , fazer-se tal proposta é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Para não dizer indecência.

Já nem sabemos mais o que esperar do Senado...dia a dia nossa confiança fica cada vez mais abalada. Contudo, ainda encontro em mim um fio de esperança de que os senhores senadores amanhã serão sensatos e de que vão se lembrar que, do lado de cá estamos nós , esperando e desejando que os senhores não aprovem a PEC 47/08. Será um sinal de boa vontade aos seus eleitores...digamos assim...pelo qual ficaremos imensamente gratos.
Cordialmente,
Mara Montezuma Assaf / SP

3 comentários:

Anônimo disse...

08 de maio de 2009
Não concordo esta posição da Mara,
para nós copreendermos melhor esta questão do "RECOMPOSIÇÃO de vereadores" , é preciso acompanhar a tramitação destes projetos,para podermos emitir qualquer parecer, que tenha base e critérios mínimos.
A PEC 47/08 não aumenta o número de vereadores e sim reduz os valores que são repassados as CÂmaras municipais pelas prefeituras.
É um projeto que cria uma nova tabela de repasse, fazendo com que sobre mais recursos para serem investidos pelas administrações municipais.
Segundo ponto, mediante a aprovação da redução do orçamento das câmaras no senado e enviado a câmara dos deputados, prontamente será promulgada a pec 20 esta sim, recompondo o número de vereadores nas câmaras municipais.
Então vejamos, teremos mais vereadores, mas também maior representatividade com menor custo, pois estará sendo reduzido o orçamento das câmaras.

Fábio Meireles disse...

Em 2004 o TSE se colocou como poder legislador e reduziu o número de vereadores em todo o país drasticamente , até ai aparentemente tudo louvavel mas acabaram esquecendo do mais importante.O REPASSE(O DINHEIRO) que na verdade é o que interessa para o povo continuou o mesmo ou seja menos representatividade e o mesmo repasse.
Fui á 2004 Mara para que você possa compreender um pouco da correção que faz a PEC 47/2008. Pois , agora preste bem atenção . Haverá uma redução de 1.8 bilhão de reais para os cofres dos municipios de todo o país. Teremos mais representantes e uma enorme redução, estou agradecendo a DEUS pela aprovação deste projeto.
Toda a população aplaudirá a aprovação desse projeto incluindo você , pois sei que agora você poderá criticar com conhecimento de causa.

Unknown disse...

DERAM NÓ NA DEMOCRACIA!
QUEM EXPLICA?

O Senador da República MARCELO BEZERRA CRIVELLA - PRB Rio de Janeiro - Bispo licenciado da IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, sobrinho de Edir Macedo subiu à tribuna do Senado Federal nesta na tarde desta quarta feira, 17 de junho de 2009, para defender a PEC 47/08 - PEC Paralela dos Vereadores - e fez um discurso, no mínimo “HIPÓCRITA” e “CONTRADITÓRIO” ao afirmar que a democracia se exerce na sua plenitude pela ampliação do numero de participante no poder. Afirmou isto como argumento para justificar o seu voto a favor da AMPLIAÇÃO do numero de Vereadores nas Câmaras Municipais do País.

Foi cômico ver o SENHOR CRIVELLA, BISPO da IURD, fazendo tal declaração e defendendo a “DEMOCRACIA” uma vez que na sua igreja os porões são fechados e lacrados; os fiéis não têm acesso às formas como o dinheiro arrecadado, e põe dinheiro nisto, é gasto pela turma que administra as “EMPREJAS” do “Grupo Universal S/A”. É podre ver o tal Senador, numa “DEMAGOGIA” explicita, defendendo a democracia quando na sua igreja o poder é exercido por um grupinho de pessoas, todas “afinadas” com o líder máximo, Edir Macedo. Que Diabo de democracia é esta? Onde está a divisão do poder dentro da IURD? Porque a caixa preta da Igreja Universal do Reino de Deus não pode ser aberta aos seus fiéis? Para tratar do tema “DEMOCRACIA” é preciso ser HONESTO e “PRATICAR” a mesma na sua profundidade como também na sua extensão. Dois pesos e duas medidas é “JOGO SUJO” e neste caso o Senhor Senador MARCELO CRIVELLA está agindo desta forma e isto é está claro.

É lamentável ver um homem publico aproveitador, usando uma votação de matéria tão delicada e tamanho alcance para se auto-promover e para ampliar as suas bases de apoio e as de seu Partido nas Câmaras Municipais de nosso Brasil. Sabe-se que o Pais não precisa de mais VEREADORES e sim de HOMENS PUBLICOS sérios e éticos, homens que de fato estejam preocupados com o futuro do País e não com os seus colegas de segmento político. É um absurdo ver como há um CORPORATIVISMO POLÍTICO - os apadrinhamentos não faltam - com a intenção clara de FAVORECER a grupos políticos na intenção clara de prepararem as bases para as eleições de 2010.

Qualquer LEIGO sabe que isto é uma MANOBRA POLÍTICA baixa, uma ARMAÇÃO contra a população que paga os “EXORBITANTES IMPOSTOS” votados pelos POLÍTICOS que legislam nas esferas políticas de nosso Brasil. Aqui fica evidente o ditado: “Uma mão lava a outra”. Tem muito gente querendo “PENDURAR” nas tetas da política usando a desculpa esfarrapada de trabalharem pelo povo e aí eu pergunto, será que se eles não tivessem conseguido o numero de votos para serem considerados suplentes eles estariam em Brasília para PRESSIONAREM os Senadores a aprovarem a tal PEC 47/08? D U V I D O O O O O ! Como ELEITOR, sinto um misto de indignação e de vergonha ao ver que os homens que deveriam lutar para melhorar as condições de vida no País, estão sim, preocupados em angariar dividendos para aumentar as suas forças políticas, mesmo que isto represente gastos para os Municípios.

Deixo aqui o meu P R O T E S T O lamentando que o Senhor MARCELO CRIVELLA não tome as mesmas atitudes no que diz respeito a IURD - Igreja Universal do Reino de Deus - admitindo assim que o exercício da democracia naquela igreja permita que os fiéis saibam como são aplicados os DÍZIMOS e OFERTAS arrecadados ali.


“A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente". (Bernard Shaw)

“A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes”. (Bernard Shaw)

Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@otmail.com