quinta-feira, 7 de maio de 2009

PEC 47/08 - aumento do número de vereadores

06/05/2009

Prezados Senadores,

Estamos sabendo que está na pauta de amanhã (07/05/2009) para ser analisada pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a proposição que amplia de 51.748 para 59.791 o número de vereadores no país, na forma da PEC 47/08 .

Porém, quero lembrar aos senhores que grande parte dos vereadores , não só aqui em São Paulo, mas na maioria dos municipios brasileiros, parecem ter poucos problemas a resolver e tempo demasiado sobrando para firulas, haja vista as propostas que apresentam...no mais das vêzes, mudança de tradicionais nomes de ruas e logradouros para homenagear seus ídolos particulares.Aliás, tudo isso feito sem respeitar a vontade ou a preferência dos munícipes.

Aumentar o número de vereadores é uma afronta à lógica administrativa que propugna aumento de eficiência através de redução de gastos. Para tanto, necessário se faz TRABALHAR! Em meio a uma crise econômica de proporções mundiais , fazer-se tal proposta é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Para não dizer indecência.

Já nem sabemos mais o que esperar do Senado...dia a dia nossa confiança fica cada vez mais abalada. Contudo, ainda encontro em mim um fio de esperança de que os senhores senadores amanhã serão sensatos e de que vão se lembrar que, do lado de cá estamos nós , esperando e desejando que os senhores não aprovem a PEC 47/08. Será um sinal de boa vontade aos seus eleitores...digamos assim...pelo qual ficaremos imensamente gratos.
Cordialmente,
Mara Montezuma Assaf / SP
Postar um comentário