Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ameaça de Golpe

06/05/2009

É só observar a dança das peças no tabuleiro político para perceber o que está sendo engendrado neste ano pré-eleitoral .

Na Câmara dos deputados corre o projeto de reforma política que se aprovado, deturpará todo sistema eleitoral com a proposta maquiavélica do voto em lista fechada.
Seremos obrigados a votar em candidatos que os caciques dos partidos escolherem . Temos nós motivos para confiar nas preferências destes caciques? Eu não.
Serei obrigada a renunciar ao meu direito de votar como cidadã adulta, possuidora de massa encefálica e capaz de fazer escolhas, me subjugando a uma tutela que não pedi, não aceitei e não aprovei? Serei tolhida em minhas decisões como se fosse uma incapaz? Onde estará a tão decantada liberdade de expressão garantida pela Constituição se eu não puder exprimir siquer minhas escolhas através do voto?

Não esquecendo o fato de que os candidatos eleitos não terão mais nenhum vínculo de responsabilidade com quem ajudou a elegê-los, o que será muito cômodo para todos aqueles que se sentem incomodados com as picadas de pulgas que lhes damos através de nossas mensagens: porque é assim que eles nos vem, como insetos irritantes. Com esta medida, será feita a higienização do Congresso; não mais pulgas e carrapatos para lhes atormentar o juízo. Sim, porque eles sabem que pulgas são pequeninas, picam, provocam coceiras irritantes, mas os danos que causam podem ir muito alem disso, podem provocar uma peste bubônica saneadora no ambiente poluído do Congresso Nacional. Este projeto é uma proposital dedetização contra nós...
Com ele, estaremos entregando definitivamente o nosso futuro e o futuro do país a pessoas que não elegemos por vontade própria, e isso é inaceitável! É tal e qual uma ditadura. Aliás, é muito pior, porque esta ditadura se traveste de regime democrático, é uma completa falácia!

E tem mais: no jornal do Cláudio Humberto foi noticiado que houve uma reunião reservada entre Lula, Temer e Sarney, onde os dois últimos foram conversar com o presidente sob a possibilidade dele assumir o governo através de um terceiro mandato....afinal, depois de 8 anos o PT não conseguiu apresentar ninguém melhor que Dilma, que mesmo antes de ficar doente, já mostrava estar seu barco fazendo água. Muito bem...um plebicito então deve estar sendo aventado para que tal idéia genial seja consagrada pelo povo. Afinal, se Dilma vazou, Lula está firme e forte, e seu eleitorado bolsista e paquista com certeza lhe fará vencedor nesta empreitada.

Em bom português e de maneira objetiva e clara quero dizer que tudo isso caracteriza um GOLPE, um golpe tramado contra a democracia, utilizando para tanto ferramentas que a própria democracia lhes oferece sobejamente. É uma infâmia!

Quero crer que existam ainda políticos que se oponham a este golpe e que se esforcem em evitá-lo, caso contrário estaremos caminhando a passos largos para uma ditadura populista aos moldes da de Chavez. Que Deus nos livre!

Nenhum comentário: