Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

Fraude no INSS

Fraude no INSS- publicado no Diário do Gde ABC e Estadão on line- 13/09/08

Cai mais uma máscara, o vereador Alberto Raposo (PSB) e médico supervisor da perícia técnica candidato à reeleição por São Bernardo, foi preso pela Policia Federal por envolvimento em uma quadrilha que cometia fraudes na concessão de benefícios do INSS. A "Operação Providência" que para variar nunca toma providência, chega sempre tarde, quando os milhões já foram desviados e certamente desapareceram nas contas dos laranjas. Na operação foram presos 19 indivíduos, entre eles advogados e agenciadores que faziam parte da gangue, e a candidata à vereadora Otilia Azevedo (PPS), E ainda querem impedir que se divulguem as fichas sujas dos candidatos! Felizmente a impensa cumpre o seu papel informando a população sobre a atuação desses párias. O que mais surpreende nessa notícia é que o sistema está infestado dessa horda de ladrões e a única providência que o INSS faz é cortar auxílio-doença de pessoas sem uma perna, sem um braço e de doentes comprovadamente documentados. Todo mundo sabe quem tem padrinho não morre pagão nesse país e no INSS não é diferente, para os "protegidos" a perícia falsa funciona e, para os verdadeiramente necessitados o beneficio é negado, além dos maus tratos e humilhações que as pessoas sofrem nas filas. Para pessoas saudáveis de corpo e "doentes da mente" a previdência os acolhe. Conhecemos um cidadão que por não ter um dedinho recebe uma gorda aposentadoria. O chefe supervisor da perícia técnica é a raposa que tomava conta do galinheiro, sob as bênçãos do ex-ministro Luiz Marinho, candidato à prefeitura de São Bernardo que apenas pediu investigação após denúncia anônima, quando o correto seria afastar as pessoas envolvidas durante as investigações, pois segundo "ele eram as mais presentes na estrutura da quadrilha". A Previdência Social só tem um jeito PRIVATIZÁ-LA para deixar de ser deficitária e não abrigar quadrilheiros conhecidos do sistema. Para os aposentados do INSS, um recado simples, o presidente Lula vai continuar reclamando que não tem dinheiro para dar aumento aos trabalhadores que sempre contribuíram para ter uma aposentadoria digna, vai fingir que não sabe de nada, enquanto pessoas inescrupulosas e sem direito continuam assaltando os cofres públicos. Acorda Brasil, as eleições estão aí, lembrando que o seu voto é o responsável para acabar com a roubalheira do país, basta saber escolher e não se deixar enganar por promessas que jamais serão cumpridas.

Izabel Avallone

2 comentários:

Anônimo disse...

200 milhões de reais, será um valor insignificante dentro das condições dos moradores do ABC?
Acredito que não, mas espero que foi o suficiente para alertar o passivo (ignorante) povo Brasileiro, que ao menos ainda é capaz de sonhar com um governo honesto porem incapaz de tomar alguma atitude perante esses acontecimentos.
Não há crimes sem vítimas... espero que um dia haja uma revolução contra a corrupção,e que ela não seja manipulada pela burguesia, pode não parecer mas ela só agirá ao seu próprio favor.
Espero que todos os acusados sejam julgados nas mesmas condições de um ladão, têm muita gente em presidios Brasileiros que não tiveram oportunidade, estrutura familiar e muito menos governamental.
Pode não perecer mas muitos foram prejudicados com a ação dessa quadrilha.
Desconsiderem os erros em meu texto, pois o pouco que escrevi é devido a minha dedicação, pois nem pra isso a escola me preparou.

Anônimo disse...

Acho que só teremos melhoria, se, e quando os brasileiros em sua maioria tiverem um nível de educação formal edequado.
Mas, isso está muito longe de acontecer para alegrias dos politicos empoleirados no poder.

Saulo